Dinheiro no cofrinho e pé no caminho

Brinquedos, roupas, calçados, comidas, livros, passeios, viagens... Tudo tem um preço! 
A educação financeira pode (e deve) começar o quanto antes! É importante que as crianças aprendam, desde pequenas, a dar valor ao que se tem e a conhecer os limites dos gastos. Mas, como? A resposta para este questionamento será conhecida ao longo do projeto das turmas do Infantil 2 “Dinheiro no cofrinho, pé no caminho!”

A Vila Calasanz será o cenário de aprendizagens em todas as áreas do conhecimento. O planejamento financeiro será feito em parceria com o Banco da Vila (educação financeira), os intercâmbios para conhecer os lugares prováveis da viagem, acontecerão na Web Vila e na Auto Escola (educação para o trânsito), vamos aprender como chegar até o nosso destino. Mas, qual será nosso destino? A turma da Agência de Turismo, fez todos os preparativos para alcançar a meta sonhada: viajar!

Foram realizadas as seguintes ações para poupar!

Acampa Ibit
 As crianças entraram no clima de um acampamento e desfrutaram de uma tarde agradável ao ar livre! A Agência de Turismo promoveu um acampamento no espaçoso campo da escola!









 Um dia no Japão – Viajamos para o Japão com a Web Vila!
As crianças caracterizadas de japoneses conheceram um pouquinho da cultura e costumes do Japão através do datashow, com a projeção do país em tempo real.
Contamos ainda, com a presença de um sushiman, degustando a comida típica desse país,sentados em almofadas e com “Hashi”.














O planejamento financeiro foi realizado em parceria com o
Fotos

Web Vila e Auto Escola
 Os intercâmbios para conhecer os lugares prováveis da viagem, aconteceram na Web Vila e na Auto Escola (educação para o trânsito).
fotos









Nenhum comentário:

Postar um comentário